domingo, 16 de agosto de 2009
Há uma militante brasileira Patricia Soares, que esta vivendo um drama no uruguai.
Sao paulo, 14 de agosto de 2009
Estimados amigos/as
Ela tinha atuação nos movimentos de solidariedade em Sao Paulo, se converteu ao islamismo, casou com um Bengali e foi morar no uruguai. Aonde se estabeleceram com um pequeno comercio.
Lá, por influencias politicas que ninguem sabe explicar, a policia colocou informações na imprensa de que seria um casal de terroristas, ligados ao Bin Landen, e outras paranóias estúpidas. Certamente com algum grau de ingerencia de serviços de inteligencia de Israel, para inclusive pressionar o governo uruguai.
Pois bem, o casal esta sendo processado, e perseguido policia e pelo poder judiciario do Uruguai. Foram proibidos de sair de Montevideo. Estao em verdadeiro prisão domiciliar. E passando dificuldades para sobreviver e criar seus filhos.
Estao assim há onze meses.
As pessoas, militantes de movimentos sociais conhecem a Patricia de sua atuação em Sao paulo. Ela SE FORMOU EM Historia na Pontifica Universidade Catolica de SP, participou do movimento estudantil, e depois do movimento de professores na APEOESP, e se trata de pessoa de bem, comprometida com campanhas de solidariedade ao povo palestino e a todas causas justas. Nada há que a desabone em suas atividades em Sao Paulo.
É obvio que se trata de uma armação politica, direitista, preconceituosa, contra muçulmanos.
Seu processo corre no TRIBUNAL DE APELACIONES EN LO PENAL 3 t de Montevideo
sob numero 88-205/2007
Reus: Patricia Soares Barbosa, brasileira e KAZI MOHAMMAD FARID
e sera julgado em breve por uma plenaria de tres juizes.
Pedimos que todos que puderem escrevam para o TRIBUNAL PEDINDO O CANCELAMENTO DO PROCESSO CONTRA O CASAL, E MANIFESTANDO SUA SOLIDARIEDADE.
Correio eletronico do tribunal tpenal3@poderjudicial.gub.uy
tEL fax 908.96 59
Muito obrigado!!
Setor de Direitos humanos
Suscribirse a:
Enviar comentarios (Atom)
No hay comentarios:
Publicar un comentario